Fogo dominado em Elvas por mais de cem bombeiros e seis meios aéreos

0

O incêndio que deflagrou, esta segunda-feira à tarde, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, foi dado como dominado pelos bombeiros às 15.33 horas, mais de duas horas depois do alerta.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o alerta foi dado às 13.16 horas com o fogo a lavrar de início com intensidade em duas frentes, obrigando a mobilizar mais de uma centena de operacionais e seis meios aéreos.

As chamas atingiram uma zona de pasto e mato no Monte dos Torneiros, na União de Freguesias da Terrugem e Vila Boim.

O combate às chamas mobiliza um total de 136 operacionais, com o apoio de 40 viaturas e seis meios aéreos, incluindo aviões bombardeiros médios.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt