Fogo desaloja dois adultos e uma criança em Sintra

0

incendio urbanoUm incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira em Casal de Cambra, concelho de Sintra, destruiu parte de uma habitação e desalojou três pessoas, informou fonte dos Bombeiros de Belas.

O fogo deflagrou cerca das 3h40 num sótão acrescentado de um edifício de dois pisos, que funcionava como habitação.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Belas, Daniel Cardoso, as chamas “ficaram circunscritas ao sótão”, afectando a cobertura da construção. No entanto, a água usado para apagar o fogo provocou danos nos pisos inferiores.

Dois adultos e uma criança ficaram desalojados em consequência da falta de condições no rés-do-chão e primeiro andar.

“As paredes e o telhado do sótão vão ter de ser demolidos”, disse Daniel Cardoso.

No combate às chamas participaram cinco viaturas e 14 voluntários de Belas e de Caneças. As causas do incêndio ainda estão por confirmar, com os bombeiros a admitirem que se possa ter tratado de um curto-circuito.

O fogo foi dado como extinto cerca das 6h00.

A Protecção Civil de Sintra acompanhou as operações e a autarquia vai proceder à demolição de parte das águas-furtadas “para reposição da segurança”, informou fonte da câmara.

FONTE: RR

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.