Fogo de Oleiros dado como “em conclusão”

0

Manhã desta terça-feira contava com 395 operacionais, apoiados por 117 viaturas e um meio aéreo.

O fogo que começou no sábado em Oleiros e que depois alastrou aos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova, também no distrito de Castelo Branco, foi dado como “em conclusão” às 08:52 desta terça-feira, disse fonte da Proteção Civil.
À agência Lusa, às 10:00, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco disse que se mantêm no local 395 operacionais, apoiados por 117 viaturas e um meio aéreo, em “operações de rescaldo e vigilância”.

O incêndio, que terá provocado prejuízos superiores a nove milhões de euros, de acordo com dados provisórios divulgados pelas Câmaras de Oleiros e da Sertã, provocou a morte a um bombeiro de 21 anos, de Proença-a-Nova.

Fonte: Correio da Manha / LUSA

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt