Fogo consome parte da cobertura da Igreja de Malhadas, Miranda do Douro

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um incêndio está a consumir desde as 16:00 parte da cobertura da igreja paroquial de Malhadas, no concelho de Miranda Douro, distrito de Bragança, disse à agência Lusa fonte bombeiros.

Também contactado pela Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Malhadas, Esmeraldino Fernandes, especificou que o fogo consome parte da cobertura da igreja que está a sofrer obras de recuperação.

As obras nesta igreja, classificada como Imóvel de Interesse Público, são promovidas pela Direção Regional de Cultura do Norte e estão orçadas em 150 mil euros.

“O fogo torna-se mais difícil de controlar devido os compostos químicos existentes nas telhas da cobertura da igreja”, frisou o presidente da junta.

No combate às chamas estão a corporações de bombeiros da Miranda do Douro, Sendim, e Vimioso.

LUSA




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.