Fogo consome famosos passadiços de madeira sobre o rio Paiva

0

Construções que são atracão da zona não escaparam ao incêndio florestal que deflagrou ao início da tarde e é combatido por mais de 200 bombeiros.

ng4645594Um incêndio de dimensões consideráveis em áreas florestais de Arouca atingiu esta tarde os passadiços de madeira sobre o rio Paiva, em Arouca.

O jornal regional Diário de Arouca publicou esta tarde na sua página de Facebook imagens do incêndio onde se veem as referidas construções a serem consumidas pelas chamas.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro disse à Lusa que o fogo, a lavrar nas freguesias de Canelas e Espiunca, deflagrou ao início da tarde e envolvia, por volta das 17:00, um total de 243 bombeiros de diferentes corporações, 65 veículos de combate a incêndios e sete meios aéreos.

O responsável da sala de operações do CDOS de Aveiro admitiu que esta “está a ser uma intervenção complicada, pela grande densidade florestal da zona”.

Fonte: dn.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.