Fogo aproxima-se de povoação no concelho de Miranda do Corvo

0

O incêndio que teve início hoje à tarde no concelho de Coimbra aproxima-se ao início da noite de uma povoação no concelho de Miranda do Corvo, constatou a agência Lusa no local.
O fogo, que deflagrou às 16:26 em Palheiros/Torres de Mondego, lavra com uma frente bastante ativa que sobe a encosta do Rio Ceira, já no concelho de Miranda do Corvo. O comandante distrital de operações de socorro, António Ferreira Martins, disse à Lusa que esta é a frente que “inspira mais cuidados”, mas considerou que os meios mobilizados “são suficientes”.
Segundo o responsável, existe ainda uma “pequena frente” que lavra junto à Serra do Carvalho, na outra margem do Rio Ceira, no concelho de Poiares.
A estrada da Beira mantém-se cortada nos dois sentidos, entre São Frutuoso (Coimbra) e Segade (Miranda do Corvo), “devido ao muito fumo”, adiantou o comandante António Ferreira Martins.
No concelho de Miranda do Corvo, dezenas de bombeiros e viaturas estão concentrados próximo da povoação de Vale Colmeias, na freguesia de Semide, para onde as chamas se encaminham. Segundo a página ‘online’ da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo está a ser combatido por 444 homens, apoiados por 110 veículos e seis meios aéreos.

Fonte: Lusa

About author