Fogo de Alijó aproximou-se esta tarde de casas em Vila Chã

0

Imagem: PEDRO COSTA/LUSA

Incêndio que começou na madrugada de domingo serpenteou algumas habitações e queimou terrenos agrícolas. Há situações igualmente preocupantes nas aldeias de Santa Eugénia, Carlão e Pegarinhos.

O incêndio que começou na madrugada de domingo em Alijó, Vila Real, aproximou-se a meio da tarde de casas na localidade de Vila Chã, onde queimou alguns terrenos agrícolas, deixando a população local assustada com a proximidade das chamas.

Há situações igualmente preocupantes nas aldeias de Santa Eugénia, Carlão e Pegarinhos, segundo informações recolhidas no local.

O concelho de Alijó está coberto há várias horas por um grande manto de fumo.

De acordo com informações disponibilizadas pelas 18:31 na página da Internet da Proteção Civil, o fogo em Alijó, na freguesia de Vila Chã, estava a ser combatido por oito meios aéreos, 509 operacionais e 151 viaturas.

 

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.