Fogo em Abrantes faz sete feridos, seis são bombeiros

0

Carro de bombeiros da Trafaria foi apanhado pelas chamas. Seis bombeiros estão a ser socorridos no hospital de Abrantes.

Um carro de bombeiros de reforço ao combate ao incêndio de Abrantes foi apanhado pelas chamas, entre Bairros e Cabeça Gorda, provocando ferimentos leves a seis bombeiros voluntários da Trafaria.

Conforme apurou a SIC Notícias no terreno, os seis bombeiros foram transportados para o hospital de Abrantes, não havendo, à partida, necessidade de estes serem transferidos para quaisquer unidades de queimados.

Menos favorável é o caso de uma mulher, civil, que sofreu queimaduras em 50% do corpo e que foi transportada para a unidade de queimados do hospital da Universidade de Coimbra.

O fogo continua a lavrar com intensidade e ao sabor do vento, dificultando a vida às centenas de homens que o tentam dominar.

Entretanto, Portugal acionou na noite deste sábado o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, disse à Lusa a ministra da Administração Interna, que espera apoios de outros países já a partir de domingo para ajudar no combate aos incêndios.

Fonte: noticiasaominuto

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.