Ferreira do Zêzere: Bombeiros e proteção civil simulam exercício multi-cenário

0

DSC06927A aldeira de Dornes, no concelho de  Ferreira do Zêzere, foi o palco escolhido para acolher um mega simulacro que ocorreu ontem naquela localidade. A simulação de um acidente rodoviário seguido de um incêndio florestal, foi o trabalho que tiveram os agentes de proteção daquele concelho durante a tarde de sábado naquele distrito ribatejano.

Este exercício contou com a presença dos serviços municipais de proteção civil de Ferreira do Zêzere, Sertã, Entroncamento, Chamusca e Ourém, os bombeiros voluntários de Ferreira do Zêzere, Alvaiázere, Vila de Rei, Cernache do Bonjardim, Vila de Rei, Tomar e Ourém, a GNR de Ferreira do Zêzere e a equipa do SEPNA do Destacamento Territorial de Tomar, alunos do clube de proteção civil da Escola Pedro Ferreiro, o Agrupamento de Escuteiros 988 de Ferreira do Zêzere e CRIFZ.

Segundo um comunicado da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, este simulacro “está inserido nas atividades do mês da proteção civil promovido pelo município, que acontece todos os anos em março, e que conta com atividades de sensibilização, debate e conferência, workshops práticos e sessões de esclarecimento”.

As imagens são de Óscar Rodrigues a quem o portal Bombeiros.pt não podia deixar de agradecer o seu excelente trabalho fotográfico.

FONTE: www.rederegional.com / bombeiros.pt
IMAGENS DE: Óscar Rodrigues

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.