Ferido em praia de Odemira evacuado de helicóptero

0

Um jovem, de 23 anos, ficou ontem ferido e teve de ser evacuado de helicóptero da arriba que dá acesso à praia da Amália, no Brejão, concelho de Odemira, cerca das 13h00. O jovem ia de muletas pelo caminho – bastante íngreme e estreito – quando sofreu uma queda na escarpa.

“Teve de ser socorrido de helicóptero, porque não era possível retirá-lo de outra maneira devido ao acesso. À partida tem uma fractura da bacia e sofreu algumas escoriações”, disse ao CM uma fonte dos bombeiros. O resgate da vítima por via aérea decorreu com normalidade, tendo sido depois transportada para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

No local estiveram meios dos Bombeiros de Odemira, a Polícia Marítima e o INEM.

FONTE: CM

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.