Federação Portuguesa de Bilhar reverterá as sua receitas em prol do Fundo de proteção Social dos Bombeiros Portugueses

0

A Federação Portuguesa de Bilhar (FPB), motivada pelo triste cenário que assolou novamente o nosso país, vai organizar o 2º Open de Pool Português já este sábado, onde reverterá as suas receitas a favor do Fundo de Protecção Social ao Bombeiro.

Este fundo, gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) conforme disposto no número 2 do artigo 45º da Lei nº 32/2007 de 13 de Agosto, visa promover e complementar a protecção social dos bombeiros e seus familiares, apoiando-os em todas as situações de acidente ocorridas, comprovadamente, ao serviço das Associações/Corporações de Bombeiros, bem como prestar apoio social nas demais situações previstas no regulamento próprio e demais legislação aplicável.

A FPB considera que este deve ser um momento de “união entre todos os Portugueses” e, consequentemente, entre todas as entidades coletivas que os representam. A comunidade bilharista quer desta forma retribuir a gratidão e a solidariedade com todos aqueles que, tudo fazem para combater as chamas e socorrer aqueles que por elas são ameaçados.

Desta forma, a comunidade apela a todos os atletas, de norte a sul do país, de todas as modalidades da FPB, que se inscrevam e participem no próximo Open, cuja a data limite inscrição é na próxima sexta feira (20 de Outubro).

O portal bombeiros.pt elogia este movimento solidário para com os bombeiros portugueses e considera que outras organizações deviam ser igualmente solidárias, quer com fundo de Protecção Social do Bombeiro, quer individualmente com os corpos de bombeiros dos seus locais.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.