A Federação dos bombeiros da Guarda organiza a V Gala do bombeiro

0

A Federação dos Bombeiros do Distrito da Guarda organizou ontem na Mêda a V gala do Bombeiro.

Anualmente esta federação aproveita o momento para homenagear os bombeiros do distrito que de alguma forma, se destacaram ao longo da sua vida enquanto bombeiros, pode ainda homenagear beneméritos que com a sua dedicação e amor às instituições têm ajudado os bombeiros do distrito da Guarda nas suas mais variadas dificuldades.

Durante a cerimónia, Álvaro Guerreiro, atual presidente da Federação dos bombeiros disse que não será mais candidato a este órgão, referindo que chegou o momento de abandonar estes cargos, mas que marcará presença até aos fins dos seus dias na instituição onde desde muito novo ingressou e onde é hoje Presidente da Mesa da Assembleia os Bombeiros da Guarda.

Referindo-se ao futuro da federação, Álvaro Guerreiro referiu que em reunião interna deste órgão a atual direção decidiu dar um voto de confiança a Paulo Amaral (bombeiros da Mêda), que apresentará uma lista candidata à federação após ter aceite o desafio.

O evento contou com a presença do Presidente da Liga de bombeiros Portugueses e do Diretor Nacional dos Bombeiros (ANPC) ficando marcado pela ausência de Gil Barreiro, vice-presidente da Liga de bombeiros e principal impulsionador deste evento no distrito e pelo comandante Distrital de Operações.

O portal bombeiros.pt apresenta a todos os homenageados os nossos sinceros parabéns.

Imagens: Pedro Fonseca / GCI B.V.Gouveia

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.