Federação dos Bombeiros de Aveiro, vai tomar posição publica sobre as declarações do Secretário de Estado

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro, constituída pelos Presidentes da Direção e Comandantes das 25 associações do distrito, reuniram no passado dia 29 de maio, com o propósito de analisar as lamentáveis declarações do Senhor Secretário de Estado da Administração Interna (SEAI) no Parlamento.

O governante afirmou então que a comparticipação aos bombeiros que integram o DECIF vai manter-se nos 45 euros por dia, sublinhando que um bombeiro recebe, ao final do mês, 1.350 euros, montante que totaliza uma despesa para o Estado de 22 milhões de euros por ano.

No entender desta federação as declarações deturpadas do SEAI ofenderam os bombeiros do seu distrito e do país, tendo por isso deliberado marcar uma conferência de imprensa para o dia 9 de Junho, pelas 19 horas, na sua sede, com o fim de transmitir uma posição publica “do mais firme repudio por tais afirmações”.

As declarações do SEAI têm incendiado um pouco por todo o país os ânimos das associações de bombeiros, que por sua vez, tem levado a que as federações tomem posições publicas relativas ao assunto.