Federação de Bombeiros de Leiria lança duras críticas a Jaime Marta Soares

0

 O clima de intranquilidade e de crítica no seio dos bombeiros portugueses ganha contornos reais e com críticas públicas através da Federação dos Bombeiros de Leiria (FBL).

Segundo uma Moção partilhada publicamente por parte da FBL, a que o Portal Bombeiros.pt teve acesso, o presidente da Liga de Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, terá tido durante uma reunião ocorrida em Coimbra no passado dia 24 de Setembro “atitudes de má educação” e abandonou a reunião em sinal de “total desrespito pelo Sr. Comandante Augusto Arnaut, pelo Sr. Presidente Luis David da AHBV Pedrógão Grande e pelos Bombeiros de Portugal”.

Este clima de tensão tem como ponto decisivo a “forma como a LBP” tem acompanhado e gerido o processo que envolve o Comandante Augusto Arnaut depois do trágico incêndio que atingiu aquele concelho e vários concelhos vizinhos e que vitimou 66 pessoas.

No entanto, a Moção deixa no ar a existência de mais desencontros em vários assuntos,

O Portal Bombeiros.pt irá seguir este assunto e dará mais informações em breve.

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).