Faro atribuiu apoio de 60 mil euros aos Bombeiros Voluntários do concelho

0

A Câmara Municipal de Faro vai investir 60 mil euros na melhoria das condições de operacionalidade da corporação de Bombeiros Voluntários local, visando apoiar as suas missões de proteção e socorro.

Segundo o Diário Online, este apoio financeiro foi acordado no âmbito de um protocolo de colaboração assinado na passada segunda-feira, 26, entre o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros de Faro – Cruz Lusa, Steven Piedade.

Na ocasião, o autarca de Faro assumiu que a verba é “um esforço suplementar que o concelho faz para apoiar os seus bombeiros”, correspondendo a “uma vontade comum de ter um corpo de voluntários ainda mais forte, mais moderno e funcional”.

Referiu ainda que este montante permitirá que o trabalho conjunto entre Bombeiros Voluntários e Bombeiros Sapadores torne “ainda mais seguro o ambiente para as pessoas e bens” no território do concelho.

Já o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros de Faro reiterou o compromisso em “continuar a empenhar todos os meios à disposição, na defesa da segurança e socorro” da população farense.

“Com este apoio, damos continuidade ao trabalho que tem sido feito em estreita colaboração com o prof. Rogério Bacalhau e que tem permitido à corporação recuperar paulatinamente a sua situação financeira e, ainda, incrementar os seus níveis de operacionalidade técnica e material”, assinalou Steven Piedade.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).