Falta de EPIs está na origem das queimaduras dos bombeiros feridos no Sabugal

0

0902-VLCI2Os sete bombeiros que sofreram ontem no concelho do Sabugal queimaduras num incêndio industrial com produtos químicos, já tiveram alta e encontram-se em recuperação.

Fonte do comandante das operações em declarações à RTP, disse que a origem destas queimaduras está na falta de equipamento especifico para este tipo de ocorrências.

O incêndio deflagrou por volta das 13:25 e confinou-se a um gabinete de produtos tóxicos dentro do armazém da empresa Lactibar, situada em Rendo.

No combate às chamas, sete bombeiros das corporações de Soito e Sabugal sofreram queimaduras, provocadas por ácido hipoclorídrico a 13% e sulfato de alumínio, adiantou ainda a fonte do CDOS.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.