Falsa chamada para acidente mobilizou 6 viaturas e 13 elementos

0

 

Ambulância INEMSeis viaturas e 13 elementos dos bombeiros, INEM e GNR foram, esta quinta-feira, mobilizados para um acidente fictício, em Mesão Frio, que resultou de uma “chamada falsa”, um problema que se repete diariamente e preocupa as autoridades.

 

 

 

Os meios de socorro foram acionados às 15.11 horas pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para um acidente rodoviário com encarcerados.

 

Para a aldeia de Oliveira, concelho de Mesão Frio, seguiram a alta velocidade uma ambulância dos bombeiros locais, mais um carro de desencarceramento e o jipe de comando.

 

Os meios foram reforçados com a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), de Vila Real, e da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Lamego, e ainda um carro da GNR com dois militares.

 

Depois de percorreram várias vezes a estrada de Oliveira e o suposto local do acidente, não foi encontrado nada.

 

“Estas situações preocupam-nos muito até porque se acontece outra situação qualquer ficamos logo descalços e a mobilização para uma segunda ocorrência pode ser complicada”, afirmou à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Mesão Frio, Paulo Silva.

Fonte: JN

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.