Explosão pirotécnica em Penacova faz um morto e três feridos graves

0

Incidente registou-se em Gondelim, concelho de Penacova. Explosão ocorreu no recinto da festa popular de Nossa Senhora da Moita, junto à capela de Gondelim.

Uma explosão com artigos de pirotecnia em Gondelim, no concelho de Penacova, fez pelo menos um morte e cerca de 20 feridos, três deles graves.

De acordo com o comandante dos bombeiros de Penacova, a explosão ocorreu no recinto da festa popular de Nossa Senhora da Moita, junto à capela de Gondelim.

O alerta foi dado às 12h30. O cartaz das festas indica que estava prevista uma missa, seguida de procissão para o meio-dia. À meia-noite era esperada uma descarga de fogo-de-artifício “bem carregado”.
No local, além da GNR, meios do INEM e três helicópteros, estão bombeiros das corporações de Penacova, Mortágua, Santa Comba Dão e Vila Nova de Poiares.




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.