Explosão na Biblioteca Municipal do Funchal intoxica uma pessoa

0

Explosão  FunchalO rebentamento de uma botija de hidrogénio, na manhã desta quarta-feira, causou algum pânico no edifício da Biblioteca Regional do Funchal, mas apenas uma pessoa terá ficado inanimada por inalação de gases.

De acordo com uma fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil, a explosão ocorreu pouco antes das 10 da manhã, no interior do edifício onde funciona também o Arquivo Regional.

Segundo a mesma fonte, uma pessoa terá inalado gases tóxicos e terá sido assistida no local e, posteriormente, transportada ao hospital.

A Policia de Segurança Pública (PSP) colocou um perímetro de segurança em redor do edifício não permitindo a saída ou a entrada de pessoas.

As forças de segurança mantém-se no local mas, segundo foi possível apurar, não haverá mais vítimas.

A Biblioteca Municipal do Funchal fica na zona da Penteada, Santo António, numa das saídas da cidade.

Fonte: JN




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.