Explosão faz dois feridos graves em Vieira do Minho

0

explosao020713(Em atualização) Duas pessoas ficaram feridas com gravidade numa explosão na barragem de Salamande, em Vieira do Minho.

O acidente ocorreu durante os trabalhos de demolição de uma estrutura temporária utilizada durante as obras na barragem.

Os dois trabalhadores feridos estavam a trabalhar com explosivos e ainda aguardam no local pela chegada de um helicóptero do INEM, para serem transportados para o hospital, revelou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, António Macedo.

Localizada na bacia hidrográfica do rio Cávado, a barragem de Salamonde é uma estrutura em arco com 75 metros de altura e iniciou atividade em 1953.

A EDP anunciou já este mês obras de reforço de potência em várias das suas estruturas de produção de energia elétrica – incluindo Salamonde – que somam um custo estimado em 1,3 milhões de euros.

Fonte: JN




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.