Explosão em lagar de azeite de Sernancelhe provoca três feridos ligeiros

0

incêndio urbanoTrês pessoas ficaram hoje à tarde ligeiramente feridas durante uma explosão num lagar de azeite em Penso, concelho de Sernancelhe, alegadamente devido à acumulação de gases, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe, Luís Sérgio, explicou que a explosão se terá ficado a dever “a gases acumulados durante o processo de fazer azeite”, no qual é usada água quente.

Segundo Luís Sérgio, um homem com cerca de 55 anos “ia a passar na parte de fora do lagar e foi atingido por um armário”, tendo sido transportado para o Serviço de Urgência Básica de Moimenta da Beira.

Um outro homem, com cerca de 70 anos, “foi transportado para Viseu com traumatismo crânio encefálico” por ter caído para trás quando ia a passar perto da porta da entrada, acrescentou.

O comandante disse ainda que uma mulher que estaria nas proximidades ficou em choque, mas recusou ser transportada para uma unidade de saúde.

FONTE: Lusa/SOL

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.