Explosão de bomba da II Guerra Mundial mata seis pessoas em Banguecoque

0

explosao020713Pelo menos seis pessoas morreram e 18 ficaram feridas quando tentavam abrir uma bomba da II Guerra Mundial e que havia sido encontrada numa obra e vendida a uma sucata de Banguecoque, na Tailândia.

O dispositivo foi inicialmente encontrado por operários numa obra na capital da Tailândia e vendida posteriormente a um armazém de ferro-velho, pensando-se que se encontrava desativada.

“Os trabalhadores do armazém estavam convencidos de que a bomba já não estava ativa e por isso usaram uma máquina de cortar metal que acabou por provocar a explosão”, disse à France-Presse o comandante Virasak Foythong da polícia de Banguecoque que acredita tratar-se de um engenho da II Guerra Mundial.

“Há seis mortos confirmados e 18 pessoas ficaram feridas”, disse um responsável de emergência médica acrescentando que cinco pessoas morreram no momento da explosão.

As imagens de televisão mostram os escombros do armazém e uma grande coluna de fumo enquanto informações dos jornalistas que se encontram no local relatam a destruição de dezenas de casas que também ficaram destruídas na sequência da explosão.

Durante a II Guerra Mundial (1939-1945), os aliados bombardearam a capital da Tailândia ocupada pelas forças do Japão.

 Fonte: JN



Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.