Explosão causa ferido grave no Funchal

0

Uma senhora, de 41 anos, ficou gravemente ferida, com queimaduras graves pelo corpo, numa explosão de gás ocorrida no dia 23 de Outubro, ao início da tarde, numa casa da Rua do Castanheiro, no Funchal. Segundo dados disponíveis, tudo aponta para uma situação acidental numa alegada deficiência no sistema de gás que terá provocado a fuga deste produto. Tudo aconteceu momentos depois da senhora ter entrado em casa e ter provocado uma fonte de energia sem se aperceber do cheiro a gás, despoletando uma forte explosão que foi ouvida a alguma distância. A violência do impacto provocou ainda grandes estragos naquela residência onde se registou a quebra de vidros, a deslocação de telhas e os utensílios a serem projectados de um lado para o outro.

Para além da acção de socorro promovida pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses, transportando a vítima para o hospital, uma outra equipa dos “Bombeiros Municipais do Funchal” deslocou-se ao local com vista a verificar as condições em que ficara a estrutura daquela habitação, entregando o caso aos serviços de Protecção Civil Municipal no âmbito do realojamento das pessoas que ali habitam, uma família constituída por três pessoas adultas.

A Polícia de Segurança Pública fechou a estrada ao trânsito para facilitar o trabalho dos bombeiros, preservando o local com vista a um processo de averiguações. De referir que a equipa de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo da PSP esteve no local assim como uma equipa de inspectores da Polícia Judiciária.

 

Fonte: Jornal da Madeira por Ferdinando Bettencourt




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.