Exercício MORSA 14 avalia a capacidade de resposta da Zona Militar da Madeira

0

Madeira mapaDecorre no Paul da Serra, o exercício MORSA 14, subordinado ao tema ‘Participação das Unidades e Órgãos da Zona Militar da Madeira em acções de Protecção Civil, na RAM’.

O exercício decorre hoje e destina-se a treinar e avaliar a capacidade de resposta da Zona Militar da Madeira às solicitações do Serviço Regional de Protecção Civil, “num cenário de acidente ou catástrofe natural, em missões e tarefas relacionadas com a satisfação das necessidades básicas e a melhoria da qualidade de vida das populações”, informa a Zona Militar da Madeira em comunicado.

“O cenário para o exercício simula uma situação de condições meteorológicas adversas com a redução brusca da visibilidade o que levou ao desaparecimento de um grupo de turistas na região compreendida entre os Estanquinhos, Fanal e Rabaçal. Face a este cenário o SRPC,IP-RAM desencadeou uma operação de socorro e emergência e solicitou à ZMM o apoio nas ações de busca e salvamento e a intervenção da Equipa de Resgate em Montanha do Regimento de Guarnição N.º 3”, conclui.

(Fonte: dnoticias.pt)

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).