Exclusivo Portal bombeiros.pt: Jacinto apresenta veículo inovador…

4

A empresa Jacinto, um dos maiores construtores de veículos para a proteção civil da Europa, apresentou hoje, entre outro material, um veículo especial de combate a incêndios. O veículo, o qual podem observar nas imagens e no vídeo, tem características completamente inovadoras, não existindo até ao momento nenhum do género em Portugal.

Destaca-se desde logo pela sua capacidade de água e pela forma inovadora como é comandada a turbina a partir do seu habitáculo. A projeção de espuma a grande altura é sem dúvida outra das maiores valências desta viatura. A turbina tem uma dupla função: para além do lançamento de espuma, pode ainda servir de extractor de fumos ideal para túneis ou espaços de dimensões elevadas.

Esta viatura seguirá em breve até à província de Bolzano, no norte de Itália, onde fará parte da frota de viaturas da corporação de Bozen. Pretende-se que esta viatura possa prestar serviços nos mais diversos túneis existentes nesta região, uma zona montanhosa e que faz fronteira com o Liechtenstein e Áustria.

O Portal Bombeiros.pt assistiu à sua apresentação no pólo da ENB em São João da Madeira e deixa-vos aqui o testemunho visual desta magnífica viatura fabricada em Portugal pela empresa Jacinto de Oliveira.

FONTE: Portal Bombeiros.pt

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • helder

    Parabens pela viatura,continuem assim com esse belissimo trabalho e inovação.

  • Francesco – EmiControls Turbin

    Bellissima dimostrazione! Complimenti all’organizzazione e grazie per l’ospitalità.
    Francesco, EmiControls Turbines

  • Silvino Pereira

    Este conjunto de equipamentos è exelente, e pode ajudar a salvar vidas ate dos proprios bombeiros. A empresa Jacinto està de parabens por conseber este magnifico equipamento. Agora falta equipar os bombeiros portugueses! BEM HAJA A TODOS!!!

  • Bruno Ricardo

    A única coisa que realmente é pena, é que o fabrico é português, mas Portugal não tem nenhuma viatura desta dimensão! Deveríamos de ser os primeiros a ter, pelo menos, uma para o combate a insendios… Muitos parabéns à empresa Jacinto de Oliveira!