Exclusivo: Grupo Impresa compra Portal Bombeiros.pt

1

bombeirosO grupo Impresa, proprietário da SIC, do jornal Expresso e da revista Visão, acaba de concluir o processo de compra do Portal Bombeiros.pt.

O grupo Impresa “teve um lucro de 6,6 milhões de euros no último ano, um valor que compara com os 4,9 milhões de prejuízo que a empresa tinha registado no ano anterior, e decidiu avançar para a compra do principal órgão de comunicação social especializado na área da proteção civil e bombeiros” disse o CEO da empresa Pedro Norton, adiantando ainda que este investimento “permite ao grupo continuar a aposta na consolidação da quota de mercado que se dedica à informação específica em todas as áreas”.

O presidente da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com, proprietária do Portal Bombeiros.pt, preferiu “não revelar para já dados concretos sobre a venda e sobre os contornos do negócio”, referindo que “nos próximos dias seria efectuada uma assembleia geral e marcadas reuniões com os parceiros publicitários para os esclarecer sobre o negócio”. Permitiu-se, no entanto, anunciar que “os interesses da Associação estão salvaguardados e que a linha editorial que têm seguido irá certamente manter-se e melhorar”.

Tanto Sérgio Cipriano como Pedro Norton anunciaram que será marcada dentro de dias uma conferência de imprensa para esclarecer todos os pormenores referentes ao negócio e ao futuro do Portal Bombeiros.pt.

 

bombeiros.pt

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).

  • Wellington Marques

    Bom exemplo a ser seguido pelos sites brasileiros, que não sua maioria são pelo governo. Da forma como acontece na Europa acaba por ter uma maior participação da sociedade civil nas ações de interesse publico.