Exclusivo: Grupo Impresa compra Portal Bombeiros.pt

1

bombeirosO grupo Impresa, proprietário da SIC, do jornal Expresso e da revista Visão, acaba de concluir o processo de compra do Portal Bombeiros.pt.

O grupo Impresa “teve um lucro de 6,6 milhões de euros no último ano, um valor que compara com os 4,9 milhões de prejuízo que a empresa tinha registado no ano anterior, e decidiu avançar para a compra do principal órgão de comunicação social especializado na área da proteção civil e bombeiros” disse o CEO da empresa Pedro Norton, adiantando ainda que este investimento “permite ao grupo continuar a aposta na consolidação da quota de mercado que se dedica à informação específica em todas as áreas”.

O presidente da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com, proprietária do Portal Bombeiros.pt, preferiu “não revelar para já dados concretos sobre a venda e sobre os contornos do negócio”, referindo que “nos próximos dias seria efectuada uma assembleia geral e marcadas reuniões com os parceiros publicitários para os esclarecer sobre o negócio”. Permitiu-se, no entanto, anunciar que “os interesses da Associação estão salvaguardados e que a linha editorial que têm seguido irá certamente manter-se e melhorar”.

Tanto Sérgio Cipriano como Pedro Norton anunciaram que será marcada dentro de dias uma conferência de imprensa para esclarecer todos os pormenores referentes ao negócio e ao futuro do Portal Bombeiros.pt.

 

bombeiros.pt



Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).