Exclusivo Bombeiros.pt: Mega simulacro coloca à prova meios operacionais em Mangualde

0

_MG_6975A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) promoveu esta 2.ª feira, na localidade de Almeidinha, no concelho de Mangualde, um treino operacional que envolveu elementos que integram o DECIF – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais em 2014.

Este evento contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, CONAC, Presidente da Liga de Bombeiros, diversos  elementos do comando da ANPC, Proteção civil municipal de Mangualde e elementos de comando de diversos corpos de bombeiros.

Estas ações, têm como objetivo consolidar conceitos e procedimentos operacionais, no âmbito do planeamento operacional efetuado pelo Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS), ao nível Estratégico, Tático e de Manobra.

Segundo o Comandante Operacional Nacional CONAC “este ano, estas ações pretendem abranger um total de 4.021 operacionais, envolvendo 182 ações de treino operacional.”

Já o secretário de estado referiu que estas ações são parte das medidas tomadas pelo governo para este verão que se aproxima. Referindo-se ao falecidos em combate, João Almeida não deixou claro que o MAI fará tudo o que tiver ao seu alçance para evitar que o mesmo cenário seja repetido este verão.

O portal bombeiros.pt este lá e deixa-vos o testemunho fotográfico deste Mega simulacro de combate a incêndios florestais.

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.