Exclusivo Bombeiros.pt: Hugo Rainho, o homem que fotografou as mulheres bombeiras de Portel

0

O Portal Bombeiros.pt esteve hoje à conversa com o Hugo Rainho, o homem que fotografou as bombeiras voluntárias de Portel para uma campanha de angariação de fundos da instituição.

Esta iniciativa, que partiu das próprias bombeiras da corporação, visa ajudar a equilibrar as contas da associação, como adiantou fonte da direção dos Bombeiros de Portel.

Hugo Rainho confessou ao Portal Bombeiros.pt que, quando foi abordado pela instituição, não pensou duas vezes e rapidamente se prontificou a ajudar, a custo zero, na construção deste trabalho, começando por reunir com todas as bombeiras da corporação. Segundo os Bombeiros de Portel, esta é uma das corporações do distrito de Évora com mais bombeiras no quadro.

Segundo o mesmo autor, as imagens agora lançadas são uma amostra do trabalho que irá sair em breve “e, sim, poderá haver fotos mais ousadas”, refere. Todavia, diz que houve todo um cuidado para não se ferirem suscetibilidades, lembrando, no entanto, que “haverá sempre gente que vai achar uma boa iniciativa e outros nem por isso”. Quando questionado sobre a forma como lidou com as “bombeiras modelos”, adianta que “não sou um estranho na corporação, todos me conhecem, dado que, lido muitas vezes com eles em ocorrências. O que naturalmente facilitou o meu trabalho”.

Refere ainda que todo o trabalho foi definido em conjunto com todas as bombeiros, que traçaram juntamente consigo as poses e as peças de roupa a utilizar. Esta iniciativa, pioneira em Portugal, acaba por não o ser lá fora. Em países como Inglaterra ou Estados Unidos há muitos e bons exemplos, onde, individualmente, cada bombeira de Portel foi beber informação para o presente trabalho.

O calendário das bombeiras de Portel promete dar que falar e, segundo os promotores, poderá estar à venda por um valor aproximado de 7€ na localidade de Portel, mas também um pouco por todo o país.

O Portal Bombeiros.pt deseja os maiores sucessos para esta iniciativa, e associar-se-á ao seu lançamento assim que tomar conhecimento dele, esperando que a instituição possa alcançar os objetivos inicialmente previstos.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.