Exclusivo Bombeiros.pt: CONAC visitou bombeiros de Famalicão feridos no Verão de 2013

famalicão vfciO Comandante Operacional Nacional (CONAC) da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) esteve ontem (dia 19) à tarde em Famalicão da Serra, Guarda.

O propósito da ida do CONAC a Famalicão da Serra tem a ver com uma visita aos bombeiros Valter Ruano e Filipe Esteves, ambos daquela corporação, que ficaram feridos no final de Agosto enquanto combatiam um incêndio no concelho de Foz Côa. Durante a visita a Famalicão, pôde constatar a boa recuperação que os dois homens têm tido e ser informado de algumas das dificuldades que os quatro bombeiros têm encontrado durante o processo burocrático que tem como finalidade criar as condições para a continuidade dessa boa recuperação. Antes da deslocação até Famalicão, o CONAC visitou em Coimbra o bombeiro Albano Romano, que poderá, segundo informações de fonte do Portal Bombeiros.pt, regressar a casa dentro de dias, e o bombeiro Joaquim Ruano, que se encontra a recuperar numa Unidade de Cuidados Continuados da Guarda.

Esta deslocação integra-se num conjunto de visitas que o Comandante  José Manuel Moura pretende fazer nesta quadra natalícia a todos os bombeiros do país que ficaram feridos durante o Verão de 2013, uma época de má memória para todos os bombeiros portugueses.

(Exclusivo Portal Bombeiros.pt)

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).