Exclusivo Bombeiros.pt: CONAC visitou bombeiros de Famalicão feridos no Verão de 2013

0

famalicão vfciO Comandante Operacional Nacional (CONAC) da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) esteve ontem (dia 19) à tarde em Famalicão da Serra, Guarda.

O propósito da ida do CONAC a Famalicão da Serra tem a ver com uma visita aos bombeiros Valter Ruano e Filipe Esteves, ambos daquela corporação, que ficaram feridos no final de Agosto enquanto combatiam um incêndio no concelho de Foz Côa. Durante a visita a Famalicão, pôde constatar a boa recuperação que os dois homens têm tido e ser informado de algumas das dificuldades que os quatro bombeiros têm encontrado durante o processo burocrático que tem como finalidade criar as condições para a continuidade dessa boa recuperação. Antes da deslocação até Famalicão, o CONAC visitou em Coimbra o bombeiro Albano Romano, que poderá, segundo informações de fonte do Portal Bombeiros.pt, regressar a casa dentro de dias, e o bombeiro Joaquim Ruano, que se encontra a recuperar numa Unidade de Cuidados Continuados da Guarda.

Esta deslocação integra-se num conjunto de visitas que o Comandante  José Manuel Moura pretende fazer nesta quadra natalícia a todos os bombeiros do país que ficaram feridos durante o Verão de 2013, uma época de má memória para todos os bombeiros portugueses.

(Exclusivo Portal Bombeiros.pt)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).