Exclusivo Bombeiros.pt: Bombeiros de Manteigas na neve

0

Num dos pontos mais altos de Portugal continental os bombeiros de Manteigas não tiveram mãos a medir.
A queda de neve que tem caído nas últimas horas em todo o maciço central da Serra da Estrela, tem colocado em alerta todos os corpos de bombeiros da região beira-serra.

O corpo de bombeiros de Manteigas, situado no coração da Serra da Estrela e com uma das áreas de atuação mais perigosas da região no que concerne à passagem de turistas, esteve hoje de prevenção num dos mais emblemáticos locais da serra, nas Penhas Douradas.

Pelo caminho, devido ao peso da neve exercido sobre os ramos das árvores, os bombeiros de Manteigas trabalharam na desobstrução dos acessos à Vila e por sua vez ao ponto mais alto da serra.

Durante o dia este corpo de bombeiros ainda atendeu a um acidente de viação sem gravidade junto aos Piornos, tendo uma das vítimas sido transportada ao Hospital Distrital da Guarda.
Durante todas estas operações os bombeiros de Manteigas tiveram no terreno 15 homens apoiados por três veículos.

IMAGENS: B.V. Manteigas

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.