Estrutura da VMER de Famalicão pode integrar hospital

0

A novidade foi avançada esta manhã de sábado, pelo presidente da direção do Centro Hospitalar do Médio Ave, José Dias nas primeiras Jornadas organizadas pela VMER no âmbito do seu 3º aniversário.

A integração permitirá que a VMER esteja operacional a 100% e prevê um subsídio a atribuir pelo INEM ao hospital para que este assegure a operacionalização a todas as horas. Poderá assim, haver uma colaboração de quem estiver de serviço na VMER com o hospital dando apoio na altura em que não recebam pedidos de socorro.

A VMER de Famalicão conta com cerca de 45 elementos, entre médicos e enfermeiros, um número que se aproxima do ideal. “A tendência é que seja preciso mais alguém para que a operacionalização esteja a 100%”, apontou o coordenador, Francisco Sampaio notando que a maioria destes profissionais também trabalha em unidades hospitalares ou centros de saúde.

As jornadas decorrem durante todo o dia de hoje, com cinco mesas redondas abordando várias temáticas ligadas ao socorro. “Apostamos numas jornadas viradas para a formação e não para a divulgação do nosso trabalho encerrando assim vários workshops e formações já realizadas”, notou o coordenador.

Ciências forenses e emergência, intervenção em catástrofe, formação em emergência são algumas das temáticas a abordar durante o dia de hoje.

FONTE: JN




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.