Estarreja: Empresas químicas preparam bombeiros para emergências

0
Estarreja: Empresas químicas preparam bombeiros para emergências

Estarreja: Empresas químicas preparam bombeiros para emergências

Uma visita técnica organizada pelo PACOPAR, painel de atuação responsável formado pelas empresas Air Liquide, CIRES, CUF-QI e Dow Portugal.
Os responsáveis operacionais das corporações ficaram a par dos meios de detecção, especialmente, de ocorrências químicas perigosas e dos protocolos de respostas a dar em situações de crise.

A ação foi organizada para “melhorar a preparação da proteção civil distrital na resposta a emergência” no CQE, informa um comunicado.
Segundo Daniela Cardoso, coordenadora do Grupo de Prevenção de Riscos (GPR) do PACOPAR, “os bombeiros adquiriram informação nova”, ficando a conhecer “o que os pode esperar se forem chamados às nossas instalações”.

Os comandantes inteiraram-se dos planos de emergência internos do CQE, ficando a par da realidade de cada empresa, “cenários possíveis de emergência e respetivos meios de combate”.

Tomaram parte nas visitas as corporações de Albergaria-a-Velha, Aveiro (Novos e Velhos), Esmoriz, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira.

“As visitas técnicas incrementa a capacidade de decisão de uma forma assertiva. É um modelo muito interessante, que deve ter continuidade”, considerou, em jeito de balanço, José Bismarck, Comandante Operacional Distrital de Aveiro.

Fonte: Noticias de Aveiro – www.noticiasdeaveiro.pt




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.