Esposende: bombeiro ficou ferido quando acorria a acidente

0

cmbve1Cinco pessoas ficaram feridas em dois acidentes, anteontem à noite, na A28 e no nó de acesso a esta auto-estrada, em Esposende.

Uma das vítimas é o condutor de um pronto-socorro que se preparava para entrar na A28 para retirar uma das viaturas envolvidas num acidente momentos antes e que colidiu frontalmente com outro veículo, no nó de acesso.

Além do condutor do pronto-socorro – que é também bombeiro nos Voluntários de Esposende – ficou ferido um casal de 19 anos.

Apesar dos seus próprios ferimentos, o bombeiro, de 26 anos, ainda socorreu o casal até à chegada dos meios de socorro, revelou o comandante dos Voluntários de Esposende.

O primeiro acidente – uma colisão – ocorreu pelas 22.50 horas, na zona de Vila Chã, no sentido sul-norte, e causou dois feridos. A socorrer as vítimas estiveram duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Esposende e a viatura de desencarceramento dos Voluntários de Fão. A curiosidade dos condutores em relação a este acidente causou outro choque, na faixa contrária, mas sem vítimas.

No segundo acidente, estiveram mais três ambulâncias e dois veículos de desencarceramento dos dois corpos de bombeiros de Esposende.

Por volta da mesma hora, outro acidente causou três feridos na A11, na zona de Gamil, Barcelos, e obrigou duas ambulâncias a seguir pela estrada nacional.

(Fonte: Correio do Minho)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).