Escola Nacional de Bombeiros é “barriga de aluguer”

1

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses diz que escola está “desviada da sua verdadeira realidade”

Em audição na Comissão Parlamentar de Agricultura sobre os incêndios de verão no Algarve, Jaime Soares considerou que a Escola Nacional de Bombeiros está a servir para pagar os salários aos bombeiros canarinhos e aos operadores centrais.

“É uma barriga de aluguer”, disse o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, acrescentando que a escola está “desviada da sua verdadeira realidade”.

“A escola tem um orçamento de 16 milhões e 14,5 milhões, ou seja, 96,5%, é para pagar estruturas que nada têm a ver com a sua estrutura”, afirmou aos deputados, hoje, a propósito dos incêndios no Algarve.

Para o dirigente dos bombeiros, a situação é “surrealista e inaceitável” e “desvia a verdadeira realidade do que deve ser a escola, que deve ser o quartel geral dos bombeiros”. “A escola não tem dinâmicas, horizontes”, considerou Jaime Soares, informando que já divulgou o voto contra o plano de atividades e as contas da escola, o que irá conduzir a um “empate” no resultado da contagem de votos.

Porém, o presidente da liga indicou haver um acordo com o Ministério da Administração Interna para ser “desenvolvido em conjunto” uma redefinição do funcionamento da escola dos bombeiros.

FONTE: DN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.