ESCLARECIMENTO – BV Esmoriz

0

ESCLARECIMENTO – BV EsmorizPT

Relativamente a noticias publicadas durante o dia de hoje os Bombeiros Voluntários de Esmoriz vem prestar o seguinte esclarecimento e que a verdade dos factos seja reposta:

Cerca das 11 horas do dia 14 de Julho quando se encontravam em missão de vigilância e acompanhamento de banhistas na água, a equipa de nadadores salvadores da Praia do Cantinho, apercebendo-se do perigo de um banhista no mar, alertaram com sinal sonoro e iniciaram percurso para junto da pessoa em dificuldade.

Aí chegados avaliaram que a zona onde se encontravam era zona de correntes e que, portanto, criava uma dificuldade acrescida para o resgate da vitima. Alertaram de imediato um veraneante que se encontrava junto às rochas para solicitar apoio diferenciado dos colegas da praia ao lado.

Enquanto iam procurando trazer para terra a vitima, surgiu na praia a presença do pelotão ciclo da GNR que socorrendo-se dos meios em terra dos nadadores salvadores através de um dos elementos foi prestar auxilio para que os nadadores salvadores pudessem trazer a vítima para terra sem mais delongas.

A colaboração do agente da GNR foi excelente para que esta união de esforços resultasse numa intervenção de sucesso.

Ninguém é tão forte quanto nós todos juntos!

GCI BV Esmoriz




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.