Equipa de 116 militares da UME a caminho da Sertã

0

Neste caso, eles são incorporados ao trabalho de extinguir o fogo da floresta no distrito de Castelo Branco

A Unidade de Emergência militar, é constituído por um total de 116 militares, pertencentes à intervenção de emergência Primeira e Segunda BPM (57 BIEM I e II) 45 BIEM bases aéreas baseados Torrejón de Ardoz Moron respectivamente.

Tal como aconteceu na Guarda, a implantação da UME é completado com oito Regimento de intervenção militar e Apoio em Situação de Emergência (RAIEM) e seis Transmissions Batalhão (BTUME).

Ao mesmo tempo, dois hidroaviões UD-415 “Canadair” pertencentes ao Grupo 43 da Força Aérea participaram ontem nos incêndios em Portugal.

Esta ação faz parte do Protocolo de Cooperação Técnica e Assistência Mútua em Protecção Civil, assinado entre Espanha e Portugal, como aconteceu há sete dias no incêndio florestal Guarda.

Os meios operacionais são seis carros de bombeiros e dois veículos pré-hospitalar. Tudo isto é complementado com recursos humanos em saúde, uma ambulância com capacidade de suporte avançado de vida, veículos e sistemas diversos de comunicação e apoio logístico.

Esta é a terceira vez que a UME está envolvida  no apoio aos serviços de emergência em Portugal na extinção dos incêndios florestais. De fato, em 16 de junho, mais cem participantes da UME atuou em grave incêndio que ocorreu na cidade de Pedrógão Grande, e há apenas uma semana 115 tropas estavam trabalhando no incêndio florestal Guarda.

Fonte: UME / bombeiros.pt




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.