Engenheiros na Defesa da Floresta Contra Incêndios – DFCI

0

Incêndio Florestal

O Colégio de Engenharia Florestal da Ordem dos Engenheiros (OE), organiza, no próximo dia 11 de abril, uma Conferência dedicada ao tema “Um Contributo da Engenharia para a Defesa da Floresta Contra Incêndios – DFCI”.

A iniciativa tem como objetivo demonstrar e colocar ao serviço o conhecimento, a competência e o contributo da Engenharia Florestal em matéria de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI) divulgando e promovendo o debate sobre esta temática.

A organização está preocupada com a Defesa da Floresta e quer por isso prestar o melhor contributo para que o País e os decisores reforcem as medidas e as ações, dando prioridade às políticas públicas que privilegiam as intervenções tecnicamente adequadas.

Durante a Conferência, o Eng. Marc Castellnou apresentará a abordagem e os trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos nesta área com sucesso na Catalunha. Marcará também presença o Bastonário da Ordem, Carlos Ramos, a Ministra da Agricultura, Assunção Cristas, e, entre os oradores convidados, de engenheiros especialistas em DFCI, com trabalho de sucesso efetuado no terreno.

Alguns dos temas que  vão estar em cima da mesa: “Um Ensaio sobre a Natureza e Causas do Valor Económico dos Incêndios Florestais em Portugal”; “O Perímetro Florestal da Serra da Freita – Estratégia de DFCI”; “Gestão de Risco – Uma Oportunidade para Eficiência”, entre outros.

Os interessados em acompanhar o evento podem fazê-lo gratuitamente mas mediante inscrição.

Fonte: ordemengenheiros.pt/bombeiros.pt

 

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.