ENERAREA promove projeto “Eco-Bombeiros”

0

0404-QUARTELA ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior promove a Medida “Eco – Bombeiros – Sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros”, no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Segundo o Diretor da ENERAREA, Dr. Carlos Santos “esta medida visa promover uma campanha de sensibilização para a eficiência em quartéis de bombeiros, sob a forma de competição que premiará os quartéis energeticamente mais eficientes.”

Trata-se de um projeto com dois anos de duração e será desenvolvido em 6 fases, nomeadamente: divulgação do projeto; angariação de beneficiários; primeira avaliação de consumos de energia elétrica dos beneficiários; sensibilização; segunda avaliação de consumos de energia elétrica dos beneficiários e seleção dos vencedores.

A medida irá abranger no mínimo 46 quartéis de bombeiros e irá premiar as corporações que conseguirem uma maior redução do consumo de energia elétrica, ou seja, as corporações mais eficientes. Os prémios serão equipamentos e serviços de energia entre os 500 e os 2.500 € e todas as corporações irão ainda beneficiar de uma redução dos seus custos de exploração, como consequência da redução do seu consumo de energia elétrica.

Para mais informações ou inscrição poderá utilizar o e-mail: contacto@enerarea.pt

Beira.pt




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.