Encontrado corpo de pescador português do “Santa Ana”

0
foto RONADES FONBLER/REUTERS

foto RONADES FONBLER/REUTERS

A Guarda Civil de Espanha identificou, esta quinta-feira, o corpo de um português de 43 anos como um dos pescadores do “Santa Ana”, pesqueiro que naufragou a 10 de março na costa das Astúrias.

A informação foi confirmada à Agência Lusa por fonte daquela força policial, após análises ao corpo, realizadas esta quinta-feira de manhã num laboratório de criminalística.

 O corpo do tripulante português foi também autopsiado no Instituto de Medicina Legal de Santander e a identificação recorreu à comparação de provas de ADN.

A Guardia Civil diz manter um dispositivo de busca naquela costa, quando permanece por encontrar o corpo do espanhol Manuel María Tajes, tendo em conta as correntes e o temporal dos últimos dias na Cantábria (norte de Espanha).

O acidente, próximo de Cabo Peñas, na região autónoma das Astúrias, aconteceu a 10 de março e provocou sete mortos, confirmados.

Trata-se de três espanhóis, dois portugueses e dois indonésios. De entre os nove tripulantes do pesqueiro português há apenas um sobrevivente, um espanhol, permanecendo desaparecido outro, da mesma nacionalidade.

Fonte: JN




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.