ENB lança cartaz do protocolo LACES

0

A Escola Nacional de Bombeiros concebeu um novo material pedagógico sobre segurança: o cartaz “LACES”, desenvolvido com base no Protocolo de Segurança no Combate a Incêndios Florestais dos Serviços Florestais dos EUA.

O cartaz LACES, à semelhança dos materiais do Suporte Básico de Vida (SBV), serve essencialmente para reforçar e relembrar os conceitos de segurança que fazem parte da formação que a ENB ministra na área de incêndios florestais. Tal como os materiais de SBV, o cartaz LACES deve ser disponibilizado nos espaços de formação dos corpos de bombeiros.

O cartaz foi lançado na feira PROSEG, que decorreu em simultâneo com o 42º Congresso da Liga dos Bombeiros Portugueses, onde foram distribuídos dois exemplares a cada corpo de bombeiros que se fez representar no stand da ENB. O cartaz será brevemente disponibilizado às restantes entidades, no entanto já é possível descarregá-lo em: http://bit.ly/cartaz_LACES-escola_nacional_bombeiros.

ENB

Cartaz LACES Escola Nacional de Bombeiros

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.