Emocionante momento de um filho no funeral do pai em Dallas (com vídeo)

0

bombeiro dallasUm bombeiro de Dallas morreu no cumprimento do dever e foi homenageado nesta segunda-feira num serviço fúnebre arrepiante.

William Scott Tanksley, 40 anos, foi atropelado por um carro, na semana passada, enquanto trabalhava num acidente ocorrido num viaduto gelado, tendo sido atirado do viaduto abaixo.

Mais de 1.000 pessoas, a maioria bombeiros, participaram do funeral no Terrell ISD Performing Arts Center na segunda-feira de manhã .

“O Seu espírito continua vivo e vai continuar a sua viagem. Deus abençoe toda a família de William Scott Tanksley”, disse o Chefe Louie durante a cerimónia.

O serviço foi seguido por um cortejo para o Cemitério de Restland, em Dallas. O bombeiro foi sepultado no Campo da Honra, uma área do cemitério reservada para socorristas mortos no cumprimento do dever.

Tanksley deixa a sua esposa e três filhos, um dos quais protagonizou o momento mais emocionante da cerimónia (ver vídeo).

(Fonte: Bombeiros.pt/Fox)

 

Siga-nos em https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt e fique a saber mais sobre os Bombeiros Portugueses e os Bombeiros de todo o mundo!




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).