Emigrantes nos USA ajudam Bombeiros de Mangualde

0

Foto: BV Mangualde

Foto: BV Mangualde

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Mangualde recebeu, no passado dia 11, José Silva e esposa, Isabel Ferreira, representantes da organização do Convivo Mangualdense do Estado de Rhode Island – USA.

Esta visita teve como objetivo a entrega de um donativo de cerca de 1000 dólares americanos, angariados na 36.ª Edição do Convívio Mangualdense no passado mês de Outubro/2013, no Clube Juventude Lusitana, em Cumberland.

João Soares lembra que “ em cada ano que passa há sempre pessoas que, com os seus afectos, com a sua amizade e com o seu sentido de partilha, se disponibilizam para trabalhar na organização destes convívios, que visam também ajudar os Bombeiros da sua terra natal. Pelo nosso lado, queremos igualmente continuar a assumir esses mesmos valores, para, com ânimo e com o estado de alma próprio dos soldados da paz, acreditar na dimensão humanista da nossa missão.

O presidente dos Voluntários de Mangualde agradece a todos os que estiveram presentes no convívio e que tornaram possível mais um grande encontro, lembrar Mangualde e encurtar distâncias ajudando os Bombeiros.

(Fonte: Mangualde Online)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).