Emergência Acidente na universidade de Évora faz um morto

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um funcionário morreu e outro ficou gravemente ferido após a queda de uma máquina que se encontrava em cima de um muro, confirmou ao Notícias ao Minuto o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

O muro terá cedido ao peso da máquina industrial que manobrava num campo desportivo da Universidade, provocando a morte imediata de um dos trabalhadores.

Há ainda notícia de um ferido ligeiro, o manobrador da máquina. Ambos os feridos foram já transportados para o Hospital de Évora.

Prestaram socorro às vítimas dez bombeiros da corporação de Évora, apoiados por três veículos e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Espírito Santo de Évora.

Segundo informações apuradas pela Renascença, os três funcionários estavam a proceder à poda de plátanos no local, quando a máquina se virou.

A vitíma e o ferido grave têm cerca de 50 anos, ambos funcionários da Câmara de Évora, e o ferido ligeiro, com cerca de 27 anos, é funcionário da empresa que aluga a máquina para estes trabalhos.

No local, ainda estão a PSP e a Protecção Civil que investigam as causas do acidente.

(Fonte: Noticias ao minuto)

 




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.