Em Dia Internacional da Mulher, Bombeiras de Penacova asseguram todo o serviço de socorro

0

bombeiros penacova mulheresEm Dia Internacional da Mulher, as Bombeiras de Penacova asseguram todo o serviço de socorro e juntam-se numa jornada de convívio, que pretende assinalar este dia e chamar a atenção para todas as formas de discriminação que ainda hoje existem na sociedade em geral.

Com este gesto, as três dezenas de Mulheres, Voluntárias na verdadeira aceção da palavra, que se dedicam de alma e coração aos Bombeiros de Penacova, concretizando os seus sonhos de dedicação aos outros, sem quaisquer restrições ou condicionantes, apenas pelo facto de serem Mulheres, pretendem também reconhecer o papel fundamental que as Mulheres desempenham em todos os ramos de atividade, e que os Bombeiros são hoje o exemplo vivo da evolução das mentalidades.
(Fonte: Penacova Actual)



Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).