Eleições na Liga dos Bombeiros Portugueses a 30 de outubro

0

Vão decorrer no local do congresso a 30 de outubro entre as 16h30 às 18h30 e não é permitido voto por correspondência.

As eleições para os órgãos sociais da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que contam até ao momento com dois candidatos, vão realizar-se a 30 de outubro durante o congresso ordinário da instituição, foi hoje anunciado.

António Nunes, antigo inspetor-geral da ASAE, e António Carvalho, presidente da federação dos bombeiros do distrito de Lisboa, são os candidatos que já apresentaram as candidaturas para suceder no cargo a Jaime Marta Soares, que está à frente da LBP há 12 anos.

Os regulamentos do ato eleitoral e o funcionamento do congresso ordinário da LBP, a que Lusa teve acesso, foram aprovados pela comissão organizadora do congresso e vão ser apresentados, no sábado, durante a reunião do conselho nacional da Liga, que vai decorrer em Vila Nova de Poiares.

No conselho nacional vai ser também aprovado o local onde se vão realizar as eleições e o 44.º congresso ordinário da LBP, sendo Santarém a proposta colocada em votação.

Segundo o regulamento do ato eleitoral, as eleições vão decorrer no local do congresso a 30 de outubro entre as 16:30 às 18:30 e não é permitido voto por correspondência.

Fundada em 1930, a LBP é a Confederação das associações e corpos de Bombeiros voluntários ou profissionais, e tem 469 associados.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt