Edição especial do JN angaria verbas para os bombeiros

0

Na próxima quinta-feira, metade da receita de publicidade do “Jornal de Notícias” reverte para a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). A edição especial, que terá um total de dez páginas dedicadas à floresta, à prevenção e aos meios de combate a incêndios, marca o arranque de um conjunto de iniciativas com que, ao longo dos próximos meses, o JN pretende associar-se a uma causa de interesse público.

A edição especial, com um número superior ao habitual de páginas e de anunciantes, resulta de um protocolo com a LBP que prevê vários momentos de colaboração até final do verão. O objetivo é contribuir para uma maior informação sobre o tema e mobilizar um conjunto de parceiros em torno de uma causa solidária.

Passatempo em vídeo

Até 8 de junho, as corporações de bombeiros de todo o país podem candidatar-se a receber vales de dois mil euros em gasóleo. “O vídeo do meu quartel de bombeiros num minuto” é o nome da iniciativa, em que podem participar corporações, de forma coletiva, ou cidadãos que pretendam apoiar e homenagear as associações de bombeiros da sua área de residência. Os pormenores e o regulamento do passatempo podem ser consultados mais em baixo.

Apoio no terreno

Nos meses de julho e agosto, o JN vai estar na linha de fogo, não apenas com a habitual cobertura editorial dos incêndios, mas também com equipas de apoio logístico aos bombeiros. Quatro jipes farão a distribuição de água e de outros bens alimentares, numa ação com apoio da Mitsubishi, da Unicer e da Prio.

Corporação distinguida

Em setembro, o JN irá selecionar as associações de bombeiros que venham a distinguir-se no combate aos incêndios e no apoio às populações, durante o verão, num processo que culminará na escolha da corporação do ano. Nesta fase serão também entregues os valores apurados para a Liga dos Bombeiros Portugueses e os vales às corporações vencedoras do passatempo de vídeo.

Regulamento

1. Apresentação

O passatempo “O vídeo do meu quartel de bombeiros num minuto” é uma iniciativa do Jornal de Notícias (JN), em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que decorrerá de 18 de maio a 25 de junho de 2017, com o objetivo de promover e dar a conhecer as diversas corporações de bombeiros portugueses. A participação no presente passatempo implica a total aceitação do regulamento.
2. Participação

2.1 Podem participar no passatempo todas as pessoas, individuais ou coletivas, que pretendam promover e divulgar uma corporação de bombeiros, sendo que cada participante apenas pode concorrer com um trabalho.

2.2 Independentemente do(s) autor(es) do vídeo, os beneficiários dos prémios serão sempre as corporações de bombeiros retratadas.

 

3. Regras

3.1 Os vídeos devem ter a duração máxima de um minuto e têm de ser originais e inéditos.

3.2 Os vídeos submetidos ao passatempo “O vídeo do meu quartel de bombeiros num minuto” são da responsabilidade dos participantes.

3.3 O participante deve enviar um pequeno texto (máximo 500 carateres) para o endereço sosincendios@jn.pt no qual conste: nome da corporação, localidade e data de fundação, assim como do nome do autor do vídeo.

3.4 A candidatura deve ser acompanhada de uma fotografia da corporação, em formato “jpg”.

3.5 Os vídeos devem ser alojados no Youtube, com o nome “JN – O vídeo do meu quartel de bombeiros num minuto” e o endereço do vídeo (url) deve ser enviado para o endereço sosincendios@jn.pt junto com a informação referida nos números anteriores.

3.6 O registo do participante e o envio dos vídeos conforme indicado no número anterior deve ser feito até dia 8 de junho, sob pena de exclusão.

3.7 O JN não se responsabiliza pelas participações e vídeos que não cumpram as regras previstas no presente regulamento.

 

4. Direitos de autor

4.1 O autor do vídeo, para efeitos de participação no presente passatempo, cede o direito de reprodução e difusão do vídeo nas plataformas digitais do Jornal de Notícias, tal como nos outros meios propriedade da Global Notícias – Media Group, S.A. (GMG).

4.2 Os participantes autorizam a GMG a divulgar o seu nome e imagem, bem como a publicar o trabalho para quaisquer fins de informação e promoção do presente passatempo, sem que isso lhes dê direito a qualquer compensação.

 

5. Seleção

5.1 Os vídeos são analisados por um júri composto por elementos do JN que irá selecionar os 12 melhores vídeos, tendo em conta, nomeadamente, a criatividade, originalidade, a qualidade técnica e a mensagem transmitida relativamente à importância da corporação para a comunidade.

5.2 Os 12 vídeos pré-selecionados serão publicados na página do Facebook do JN entre o dia 15 e o dia 22 de junho, onde são submetidos a votação.

5.3 Posteriormente, o vídeo que recolher mais “gostos” na página do Facebook do JN será declarado vencedor. Os resultados serão anunciados no site do “Jornal de Notícias” e na edição de 25 de junho.

 

6. Prémios

As corporações de bombeiros retratadas nos três vídeos com maior número de “gostos” recebem vales de gasóleo PRIO no valor de dois mil euros.

7. Entrega de Prémios

A entrega dos prémios será efetuada no dia 29 de setembro.

8. Disposições Finais

7.1 A GMG reserva-se o direito de alterar o presente Regulamento sem necessidade de aviso prévio, passando as novas regras a vigorar logo após a sua divulgação.

7.2 Todas as dúvidas sobre a interpretação do Regulamento e casos omissos serão analisadas e esclarecidas pela GMG.

7.3 Para esclarecimento de dúvidas ou pedidos de informação sobre o passatempo, os participantes poderão contactar a GMG através do seguinte endereço: sosincendios@jn.pt.

 

JN




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.