Ébola: Bombeiros querem ser informados sobre Plano de Contingência

0

ligaO surto de Ébola constitui uma ameaça e está a preocupar a comunidade internacional.

Portugal não é excepção nesse contexto, estando os seus Bombeiros preocupados com a segurança da população e também com a sua própria, dada a intervenção na área da saúde – transporte de doentes e socorro na emergência, ao nível do INEM – colocando-se a esse nível a probabilidade de contacto com doentes eventualmente infectados.

No âmbito das suas responsabilidades, a Liga dos Bombeiros Portugueses está atenta à situação e, como tal, solicitou na presente data, ao Presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, uma reunião, com carácter de urgência, tendente a clarificar o papel dos Bombeiros Portugueses no Plano de Contingência do Vírus Ébola, contemplando uma estratégia conducente à segurança de todos, incluindo os operacionais que possam vir a estar envolvidos em situações de socorro deste âmbito.

 

Lisboa, 15 de Outubro de 2014

Presidente do Conselho Executivo
Jaime Marta Soares
Comandante

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.