Duas de quatro frentes dominadas em Sernancelhe

0

Foto Octavio Passos/global Imagens

O incêndio que deflagrou cerca das 12 horas de quinta-feira em Sernancelhe, no distrito de Viseu, e chegou a ter quatro frentes ativas, tinha pelas 5.15 horas de hoje duas frentes dominadas.

“Duas frentes estão dominadas”, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu à agência Lusa.

Uma das frentes que continuam ativas tem “aproximadamente três quilómetros”, permanecendo no terreno 380 operacionais, apoiados por 120 meios de combate, de acordo com a mesma fonte.

Por volta da meia-noite de hoje, o presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, disse à Lusa que havia “uma frente que caminha de forma descontrolada para o município vizinho de Aguiar da Beira”.

Em novo balanço às 5.15 de hoje, o CDOS informou que essa frente continua ativa, “mas não de forma descontrolada”.

Durante a tarde de quinta-feira, este incêndio obrigou ao corte da Estrada Nacional 226.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt