Duas centenas de bombeiros combatem três incêndios no Norte do país

0

incendioMais de 200 operacionais estão a combater, pelas 14:00, três incêndios no Norte do país, nos distritos de Bragança, Porto e Castelo Branco, segundo a informação na página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Em Penouços, concelho de Amarante e distrito do Porto, um incêndio em mato foi dominado pelas 13:39 horas, estando no local 100 homens, 30 viaturas e um helicóptero.

As chamas deflagraram pelas 03:30 horas.

Com 86 operacionais, 21 veículos e dois helicópteros de ataque inicial está a ser combatido um fogo em mato no local de Monte Gordo, Castelo Branco, desde as 12:48 horas.

Pelas 13:50, registava-se uma frente ativa.

Em Vale de Armeiro, concelho de Vinhais (Bragança) um incêndio em mato deflagrou pelas 10:37 e pelas 13:40 havia uma frente ativa.

No combate às chamas estão 34 homens, com o auxílio de oito veículos.

De manhã, o incêndio que lavrava em Meã, no concelho de Vizela (distrito de Viseu), desde cerca das 02:30 da madrugada foi dado como dominado perto das 11:00.

(Fonte: Jornal de Notícias)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).