Doze bombeiros casam este sábado

0

aljustrelTodos os noivos e quatro das noivas são soldados da paz.
A cerimónia é inédita no País e junta no altar da igreja matriz de Aljustrel 12 bombeiros e quatro civis. Tudo começou há dois anos, quando o voluntário João Lemos encontrou o capelão e falou do seu desejo em casar-se com Marina Valente, também ela bombeira. “Na altura, mais casais manifestaram também essa vontade e chegámos a este dia. Todos os homens [oito] são bombeiros da mesma corporação de Aljustrel, bem como quatro das noivas. As restantes quatro são ‘civis’”, explica João Lemos. O casamento terá início às 15h00 deste sábado e as alianças serão depois abençoadas pelo capelão dos bombeiros, o padre Paulo do Carmo.

“Vão concretizar um desejo antigo. Esta união vai reforçar muito o espírito de camaradagem”, frisa o pároco. Com tantos bombeiros envolvidos no casamento e também entre os 300 convidados, a corporação tem garantido o reforço de outros colegas do distrito de Beja. É que nunca se sabe quando a sirene toca.

“Temos de assegurar o socorro. São muitas baixas de uma vez só”, refere o comandante Pedro Madeira.

Fonte: Correio da Manha




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.